quarta-feira, 1 de maio de 2019

Plantas no escritório


Elas são indispensáveis para quem se preocupa com o bem-estar e a saúde, visto que melhoram a qualidade do ar, estimulam a criatividade e fazem, no fim, com que as pessoas trabalhem mais felizes.
estudos mostram que profissionais que deixam vasos de plantas no escritório são 12% menos estressados e 12% mais produtivos.




 Estudo feito pela Universidade do Texas mostrou que investir no verde pode ter grande efeito sobre a felicidade dos trabalhadores. A pesquisa envolveu 450 colaboradores. Aqueles que tinham plantas no escritório se mostraram mais satisfeitos com suas condições de trabalho em comparação com os que não tinham arbustos ao redor.





O crescimento de plantas também ajuda a filtrar o ar, o que pode, consequentemente, melhorar aqualidade de vida. De acordo com uma pesquisa feita pela NASA e publicada pelo pesquisador Bill Wolverton no livro “Plantas - Como elas contribuem para a saúde e o bem-estar do homem”, em tradução livre, o verde é capaz de absorver os poluentes de ambientes fechados.
“Mas para que esse efeito surja, é preciso que a planta esteja perto da janela, onde funciona como uma espécie de peneira da poluição.
As plantas no escritório podem reduzir o estresse. Para chegar a esse resultado, um profissional pediu para que participantes do estudo fizessem um teste difícil em uma sala cheia de plantas, e comparou a frequência cardíaca e a pressão arterial obtidas com as de pessoas que completaram o mesmo teste sem plantas.
O resultado dos que trabalharam no ambiente verde foi muito superior ao outro. Isso acontece porque as plantas têm influencia positiva na percepção que os trabalhadores têm do ambiente corporativo.
Outro estudo feito por pesquisadores europeus mostra que as plantas de interior ainda ajudam a manter o foco e melhoram a eficiência no trabalho. “Dois grupos realizaram o mesmo trabalho, mas um na presença de plantas e outro não. Ao término do experimento, a apresentação do grupo que trabalhou com vegetação foi muito mais criativa.

texto na íntegra: exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/5-motivos-para-que-voce-tenha-plantas-no-escritorio?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...