segunda-feira, 10 de junho de 2019

Enraizamento com hormônios naturais


Sempre tenho em casa um galhinho de alguma planta que quero fazer muda, então pesquisando sobre enraizamento encontrei esta receita super fácil de fazer, e o melhor natural. Vou testá-la;

Enraizador e estimulador de germinação natural caseiro 
(receita: blog cannacultura) serve para todas espécies de plantas.

1- Recipiente de vidro
2- Água
3- Lentilhas ou Feijões
meu 1º teste laflorecita
Colocar no recipiente de vidro 1/4 (Um Quarto) de Lentilhas(Feijões) para 4 volumes de água (Ex: 1 xíc. de lentilhas para 4 de água) e deixar eles descansando por alguns dias ate começarem a germinar,(O que acontece?) quando estiverem germinando os feijões liberam este hormônio e ao retirar eles do recipiente esta água estará cheia de ácido indolbutírico que é um enraizador natural e prático.

Modos de usar:

Para a estimulação de germinação diluir o liquido em 1 de enraizador para 4x de água e utilizar nas regas.


 Minha experiência em está em fase de teste, coloquei a medida de 1/4 de feijões e água, e deixei neste copo, por mais ou menos 1 semana, ficou com está espuma em cima, e não foi muito legal, porque começou a aparecer alguns mosquitinhos, então decidi que já era hora de testar em minhas plantinhas.
Em baixo, molhei os galhinhos da hortelã e já as plantei, e no jardim tbm coloquei em um galhoque meu marido pegou de um arbusto na rua.
Bem, em breve mais imagens, vamos ver o processo do enraizamento.
Coloquei um pouco deste líquido na minha Hera Africana, vejam o resultado:
ela nunca ficou assim:









Ganhei uma muda de romã de uma amiga que está reformando sua casa e a planta estava esquecida no meio da obra, tive que podá-la totalmente, e até achei que seria milagre ela "vingar", então plantei em um vaso e coloquei grãos de feijões junto da muda, em 10 dias, eles brotaram, e a muda de romã reviveu!
Pode ser coincidência.... mas vou utilizar sempre este processo com os grãos....




















Aqui, está a mudinha de romã renascendo.




imagens: teste laflorecita.



5 comentários:

  1. Qual o resultado desse experimento? O ideal é testar em plantas difíceis de "pegar"

    ResponderExcluir
  2. É um enraizador, então pode colocá-lo em qualquer muda, nas minhas ele funcionou, molhei a ponta do galho no preparo e plantei ele em um vaso com terra adubada, em uma semana apareceram folhinhas verdes no galho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc pode usar em qualquer muda, a questão é que se a planta que vc escolheu enraizar for de fácil "pegamento", vc não saberá se ela pegou por causa do enraizador !! Entendeu ? Por exemplo: Dracena e Coração-magoado, são plantas fáceis de "pegar" e enraizarão vc usando algum produto ou não ! Por isso vou testar esse enraizador de lentilhas numa planta chamada Mussaenda, essa sim é muito difícil de pegar. Se funcionar, saberei que o produto é bom !

      Excluir
  3. Coloquei novamente em outra muda, e deixei uma mesma somente na água, vou observar....e você quando puder coloque aqui o seu resultado.
    abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, e aí, como foi o resultado do seu experimento?? O meu ainda vou fazer

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...