terça-feira, 29 de maio de 2012

Purificadora de Água - Moringa

Você sabia?

As sementes da moringa transformam água suja em água limpa. E o custo para isso é bem acessível.

De árvore ornamental a árvore purificadora. A moringa (Moringa oleifera), espécie originária da África, é uma das apostas dos pesquisadores brasileiros.
As sementes desta árvore tem o poder mágico de tornar potável a água retirada de açudes, rios, e poços, o que faz dela uma alternativa de grande valia para as comunidades pobres do Brasil, em especial as do Nordeste.
Não que a Moringa e suas sementes sejam novidade, desde 1950, há relatos de seu uso ornamental, mas, apesar disso, pouco se sabia a respeito das qualidades de suas sementes.
Agora, sabe-se e comprova-se cada vez mais na prática que, quando trituradas e adicionadas a uma água barrenta, as sementes da moringa são capazes de decantar substâncias sólidas e eliminar de 90% a 99% das bactérias e dos microorganismos.
Como a porcentagem varia muito, é aconselhável o uso de alguma desinfecção, como ferver a água, assim ela estará pronta para ser consumida e usada nas atividades domésticas.




A moringa é de fácil cultivo. Resiste até aos climas quentes e secos do Nordeste do Brasil, onde, até com pouca chuva florescem o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...