sexta-feira, 11 de maio de 2012

Orquidário de Santos reabrirá em breve....


Após 3 anos fechados, o Orquidário de Santos S.P, reabrirá dia 05 de junho de 2012.

"O Orquidário de Santos, segundo ponto turístico mais visitado da cidade do litoral de São Paulo, completa três anos fechado nesta sexta-feira (11). Ainda em reforma, o parque tem previsão de reabertura no dia 5 de junho. Além de novos “moradores”, uma trilha e um jardim sensorial para os visitantes e um espaço para a recuperação de animais serão destaques do local. Mais de 100 espécies de orquídeas poderão ser vistas espalhadas pelas árvores do parque."


Atualmente moram no parque 450 animais. Cerca de 2 mil espécies de plantas nativas também poderão ser encontradas na reabertura. O paisagismo ainda não foi finalizado. Como novos “moradores” nasceram durante o período de reforma, e ainda não ficaram expostos ao público, eles precisam de uma atenção especial. Por isso, é realizada uma ambientação antes da abertura.



Entre as novidades do parque estão uma trilha que conta a história do Brasil, uma estufa para a reprodução de orquídeas, um jardim sensorial e a criação de uma ilha no lago, onde ficarão saguis. Um espaço para os falcões foi criado, e o lago que já existia no parque foi remodelado e agora poderá abrigar jacarés. Todas as reformas nas áreas que abrigam os animais foram feitas seguindo as normas estabelecidas pelo Ibama, segundo Barreiros. Outro aspecto priorizado durante a reforma foi a acessibilidade. Tanto visitantes como funcionários do parque que tenham algum tipo de deficiência física terão acesso às áreas do Orquidário. Um recinto também foi criado para receber animais capturados na região que precisam de cuidados especiais para voltar à natureza.Para fazer jus ao nome, uma das atrações é a implantação de orquídeas em algumas árvores do parque. O Orquidário tem mais de 3 mil unidades da flor, em 100 espécies distintas, que vão florir durante todo o ano. Cerca de 90% das flores estão nas árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...