quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cuidados: Antes de comprar a planta


Olá, neste post vou fazer uma pequena e breve orientação;
Sabe aquele dia que você decidiu mexer no jardim, comprar vasos e mais vasos, plantas e mais plantas, eu sei que é super gostoso sair as compras, mais vamos com calma....
Existem algumas dicas, não são regras, veja bem, são apenas sugestões, imagine um jardim, com uma mudinha, tão bonitinha," disseram que era uma árvore pequena", que não vai crescer muito, e aí o que acontece?
A pequena muda cresce, fica adulta e pode ficar completamente desproporcional em relação à casa. E agora, onde colocar a enorme planta, se a casa ou jardim não comporta a tal.

Antes de comprar pelo impulso:

* Verifique o tamanho de cada planta quando adulta, principalmente no caso de árvores.Veja como se desenvolvem as raízes.Algumas vezes, crescem tanto que chegam a levantar o pavimento da casa, além de danificar o encanamento.

* Se você pretende comprar algum arbusto, dê preferência aos que não precisam ser podados com frequência, para facilitar sua manutenção.

* verifique as estações de florada da cada planta, para garantir um jardim com florações alternadas durante o ano inteiro.

* Para uma casa de fim de semana, o melhor é utilizar plantas que não exijam manutenção constante.

* Lembre-se de que a planta vai conviver com outras espécies. O ideal é escolher aquelas que precisam do mesmo tipo de solo e da mesma quantidade de água e de luz.
Para mais informações: Consulte um paisagista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...