sexta-feira, 23 de março de 2012

Use plantas para energizar seu banheiro!

"Plantas para o banheiro"
O banheiro é conhecido como ladrão de energias, pois tudo que entra no cômodo é retirado ou eliminado para fora da casa através da água. Uma grande solução para recuperar os bons fluídos é usar plantas e flores na decoração.
Se o seu banheiro for pequeno e não tem espaço suficiente para colocar uma folhagem grande de chão, você pode colocar pequenos vasos, em cima da pia ou de algum gaveteiro ou onde sua criatividade mandar.
Este é um local com muita umidade e pouca ventilação, não oferecem condições ideais para o cultivo de muitas espécies, mais com alguns cuidados, existe a possibilidade de decorar o ambiente sim.
Então vamos para as imagens de algumas espécies que se adaptam melhor a esta área;

SUCULENTAS:
As suculentas procuram as fontes de maior luminosidade e tendem a inclinar-se. Deve-se girar de tempos em tempos o vaso ou bandeja onde elas se encontram. 
Uma coisa é certa: se você quer que suas suculentas mantenham o tamanho diminuto, evite ficar regando suas plantas. Elas acabam ficando inchadas. Molhe apenas 1 ou 2 vezes ao mês, sempre deixando vazar pelo fundo do vasinho. 




CACTOS:
O xique-xique e o mandacaru são bons para ambientes internos, só precisam de rega uma vez por mês. O ideal é não ter pratos sob os vasos, para evitar acúmulo de água. Cactos morrem com excesso de água. 







FOLHAGENS:

 Zamiokulkas - é uma planta ótima, resistente e que se adapta super bem a ambientes internos em geral. Requer poucos cuidados, as regas não precisam ser muito frequentes e cresce bem rápido.





Lírio da paz - de fácil cuidado, vai bem em ambientes com bastante luminosidade e sem ventos. O excesso de água é o principal erro no cultivo. Encoste o dedo na terra, se estiver úmida, nada de colocar mais água. 



Comigo-ninguém-pode, filodendro, cheflera e jibóia - são resistentes, conhecidas, aguentam pouca luminosidade, exigem regas menos frequentes e suportam bem a poluição. Em geral, são ótimas para saguões de prédios, salas, halls e também banheiros. 

Obs: esta planta é venenosa, manter longe de animais de estimação e crianças.






2 comentários:

  1. Olá, Adriana! Estas plantas também se dão muito bem no banheiro, pois é um ambiente úmido e por isso também não precisam ser regadas diariamente.
    Vi que você está participando do meu sorteio, você está seguindo o meu blog? Não vi você no quadro de seguidores. Vou ficar muito feliz de ver você lá. Já sou sua seguidora. Beijo, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Estou participando do seu sorteio sim!Já estou ti seguindo tbm,tá.
    um beijão.
    É um prazer fazer novas amizades por aqui.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...