quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jardim embaixo da escada

Separei algumas imagens para seu jardim embaixo da escada.......
É uma maneira de ter a natureza dentro de casa, antes de tudo, deve-se fazer um projeto sob medida, respeitando as delimitações.
Estes jardins criam um ambiente tranquilo dentro de casa, e contribuem para a  aparência residencial. A escolha das plantas que vão decorar o ambiente é muito importante para a ornamentação. O espaço vazio embaixo da escada merece uma decoração especial, equilibrada e moderna.

Aqui temos um vaso com um pacová (Philodendron martianum) e vasos mais baixos com a bromélia vermelha(Guzmania monostachya), pedriscos branco para decoração do vaso.
Aqui a planta como destaque é uma palmeira Licuala, espécie que tem crescimento lento, assim pode ser mantida no mesmo vaso por muito tempo, não esquecendo que suas folhas são grandes e  ocupam muito espaço.







Em destaque, um pequeno bambu Mussô, buxinhos,lança de S. Jorge,no fundo uma dracena.Pedriscos para complementar a decoração.
palmeira rafhis em vários tamanhos, lírio da paz para arrematar.








Bromélias em tamanhos diferentes. E não esqueça, elas vão bem tanto dentro como fora de casa.
Uma otima dica para evirar a proliferação de insetos como a denge em suas bromelias é encher seus calises com água misturada com água sanitaria (um litro de água para um colher de sopa de água sanitaria). 

Maranta, nome popular( barriga de sapo),planta ideal para locais semi-sombreados, Lírio da paz (Spathiphyllum wallisi),planta para áreas cobertas ou sombreadas.






4 comentários:

  1. Eu amo Bromélias... adorei as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! e adoro suculentas, tenho várias...
      bjs.volte sempre.

      Excluir
  2. Olá Florida!! Adorei o seu blog. Vou navegar com mais calma. Mas gostaria de uma dica sua. Tenho um terraço aberto e já coloquei várias plantas, as quais morreram por excesso de vento. Pois moro no litoral e venta bastante aqui. As únicas que resistiram foram a espada de São Jorge, Ficus, cactos, suculenta e uma outra que esqueci o nome. Queria uma que colocasse flor. Será que existe alguma que resista ao vento? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com visitas!
      Separei algumas espécies que vc pode utilizar;
      moréia (dietes bicolor), estrelitzia, jasmim manga,hibisco,ixoras, que tal barrar este vento com uma treliça e uma trepadeira como alamanda ou madressilva. Ou fazer um muro de podocarpus. Podemos arriscar na flor de maio, já que vc tem algumas suculentas e elas combinam bem.
      espero ter ajudado.bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...