sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Plantas Afrodisíacas

Se você adora preparar um prato saboroso e atraente para um encontro especial, isto pode lhe ajudar muito! Saiba um pouco destas historias mágicas realizadas pelos afrodisíacos, que independente do seu poder real, podem criar um clima entanto.
Portanto, deixo este espaço aberto para comentários, receitas, e mais informações sobre o tema.










Origem Mitológica
A deusa grega do amor é Afrodite, deusa erótica responsável pelos agentes que estimulam o prazer, que levam ao amor, os chamados afrodisíacos.Eles são as armas de Afrodite nas batalhas amorosas.
Qual é a origem de Afrodite?
Diz uma lenda que era filha de Júpiter e Dione. Mas há outra, mais picante, no qual se conta que de Gaia (também conhecida de Terra ou Cibele) nasceu Urano (ou céu), a quem logo ela desposou. da união, nasceram os Titãs, os Ciclopes e outros monstros. Urano, após amaldiçoar todos esses filhos, separou-se de Gaia. Esta enfurecida, pediu a seu filho Cronos (ou Saturno) que a vingasse. Cronos emasculou seu pai Urano e atirou seu imenso orgão sexual no Oceano que, na verdade era o sexo de Gaia. O falo de Urano fertilizou o Oceano, que mais tarde se abriu e dele saiu uma concha envolvida em espuma. Na concha estava Afrodite, nua, como se vê em "O nascimento de Vênus" do botticelli. Em cada local onde seus pés tocavam o solo, em seu rastro ou de sua pegadas, nascia uma planta, diferente de todas as que se conhecia. Essas plantas, passaram a ser veneradas como dádiva de Afrodite, deusa do amor,e conhecidas como plantas afrodisíacas.

GINSENG ( panax ginseng)
O nome do gênero vem do grego panakus, que significa panacéia, e ginseng vem do chinês jin- chen por causa da forma humanóide da raiz. É planta de crescimento lento.

Dizia-se que um espírito com forma humana vivia na raiz do Ginseng e que ele, eroticamente, se casava com a pessoa que a arrancava do solo.


AMENDOIM ( arachis hypogaea)
Originário da Ámerica do Sul, do oeste do Brasil, e já era cultivado na época da chegada dos portugueses. Após a fecundação das flores, os frutos pequenos formam-se na extremidade do orgão feminino e penetram no solo, onde se desenvolvem e amadurecem.

O amendoim libera as mesmas substâncias que são liberadas durante o ato do amor.


CAFÉ ( coffea arábica)
Originário da Etiópia, onde foi levado para a Arábia.O nome café vem de Caffa, uma província da Etiópia. O uso do café como bebida foi iniciado pelos árabes do lêmen entre os anos de 600 e 700.
os sufis africanos bebiam café pelos seus efeitos revigorantes durante a meditação. O café foi introduzido como bebida, na França, somente em 1646.

Para ser afrodisíaco, o café deve ser misturado com cardamo e mel.


CACAU ( theobroma cacao)
O cacaueiro é caulifloro, isto é, as flores aromáticas e os frutos formam-se grudados no caule, na axila das folhas. As sementes do cacau torradas, moídas e misturadas ao acúcar constituem o que se chama de chocolate, que é aditivo, principalmente em mulheres.


Montezuma nunca entrava em seu harém sem beber chocolate, o que o levava a ingerir 50 xícaras de chocolate por dia.


CENOURA (daucus carota)
Planta bianual, originária da Ásia ou do leste da Europa. Suas raízes atingem vários tamanhos, já foi colhida com três metros de comprimento! Era um alimento popular tanto dos gregos como dos romanos, e já aparece num livro de culinária de Apicius Caelius escrito em 230 A.C.

MAS NADA DISSO ESTÁ CIENTIFICAMENTE PROVADO. O QUE IMPORTA MESMO É SENTIR AMOR POR  ALGUÉM , QUE É A COISA MAIS GOSTOSA DO MUNDO !



Essa matéria é uma compilação de trechos do livro " No rastro de Afrodite" - Plantas Afrodisíacas e Culinária, de Gil Felippe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...