sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Um jardim que atrai Borboletas e Beija- flores





Atrair pássaros,borboletas em nosso jardim é benéfico para nossas plantas pois estes se alimentam das pragas que estão em nosso jardim.
Seu jardim está com lesmas,caramujos? Faça uma visita no seu jardim com um olhar de detetive e aposto que vc irá encontrar várias pistas dessas ou de outras pragas.
Observe as folhas de suas plantas,na frente e no verso,o caule,os novos brotos,as flores,suas cores e textura,tudo isso ajuda na hora de identificar o seu problema.
Os beija-flores, com seu bico estreito e longo, são atraídos por flores campanuladas e de coloração amarela e vermelha e as borboletas apreciam flores de corola estreita tipo funil e são menos sensíveis à coloração.
Num jardim devemos introduzir espécies de plantas que atraiam estes agentes polinizadores, dando vivacidade ao espaço, encantando as pessoas.

brinco de princesa1. Hibisco-Hibiscus rosa sinensis
2. Brinco-de-princesa – Fuchsia
3. Camarão vermelho – Justicia brandejeana
4. Candelabro-de-ouro – Pachystachis lutea
5. Alegria-de-jardim – Salvia splendens
6. Tajetes – Tajetes patula
7. Lantana - Lantana camara
8. Penta – Penta lanceolata
Alguns dos chamados agentes polinizadores são seletivos e são atraídos por determinada flor, com forma e coloração específica. Observadores notaram que as abelhas são mais atraídas por flores de corola curta e flores amarelas e azuis.
Se for alérgico a abelhas evitar a colocação das plantas com néctar que sejam atraentes para elas, pois será um risco a correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...